A filosofia acuada: breves indagações sobre vida e morte no ensino de filosofia.
Resumo
Este artigo tem o intuito de tratar de algumas questões a respeito do ensino de filosofia. São questões germinadas a partir de uma provocação salutar de um cientista renomado, do qual, este artigo presta homenagem e admiração tanto pelas descobertas, quanto pelo legado científico. Provocações são sempre bem vindas à filosofia, pois elas podem operar um exame crítico do ensino de filosofia, uma vez que o retorno da filosofia ao ensino médio, como disciplina obrigatória, permite a este debate – a partir dessa provocação – indagar sobre as suas condições de experiências vivas, que são oferecidas aos alunos, tutores ou professores, e cuja esperança pedagógica, anseia um melhor aporte ao ensino de filosofia nas escolas. O Ensino de Filosofia recebeu diversas contribuições de pensadores, que serão convidados nesse trabalho para debater se realmente a filosofia esteja fenecendo.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1984-1213
ISSN 2318-5589
Qualis B2