Contabilidade como ciência social: um estudo sobre a percepção dos alunos do ensino médio da cidade de Mogi Mirim/SP

Bárbara Ramalho Silva, Adriana Maria Domingues Jacinto

Resumo


Este trabalho tem como tema a Contabilidade no contexto social, onde foi feito um estudo sobre a percepção dos alunos do ensino médio na cidade de Mogi Mirim, interior do Estado de São Paulo. O Objetivo foi traçar um perfil dos alunos do ensino médio sobre a graduação em Ciências Contábeis.  Partiu-se do princípio de que a contabilidade e as informações geradas por ela são de grande relevância para as organizações e que, o mercado de trabalho precisa de profissionais nesta área, considerando que todas as empresas, independente do seu porte, necessitam de um contador. Assim, procurou-se responder ao seguinte problema de pesquisa: qual a percepção que os alunos do ensino médio da cidade de Mogi Mirim têm sobre a graduação no curso de Ciências Contábeis? Para atingir a o seu objetivo o trabalho foi finalizado com uma pesquisa de campo em uma escola da cidade de Mogi Mirim, onde, para coleta dos dados foi utilizado um questionário, elaborado com perguntas específicas para contribuir com a resposta do problema. Assim, ao analisar os dados pode-se concluir que, grande parte dos alunos do ensino médio não se interessa pelo curso de Ciências Contábeis, por não saberem quais são as atribuições de um Contador.


Palavras-chave


contabilidade; ensino superior; ensino médio; ciências contábeis

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