A importância da função do semelhante na construção da subjetividade da criança autista

Autores

  • Celma Marília de Souza Prado Faculdade Santa Lúcia

Palavras-chave:

autismo;função do semelhante; crianças; construção da subjetividade.

Resumo

Este artigo busca, por meio da pesquisa bibliográfica, analisar as produções científicas disponíveis acerca da função
do semelhante na construção da subjetividade da criança
autista. Pretende também desmistificar teorias que abordam
o funcionamento autístico e suas possíveis causas ou origem.
Além disso, procura destacar e refletir sobre a relevância da
interação dos pares na construção subjetiva, sob a perspectiva
da psicanálise a partir do brincar.

Biografia do Autor

Celma Marília de Souza Prado, Faculdade Santa Lúcia

Este artigo é parte integrante de Trabalho de Conclusão de Curso defendido em 14 de novembro de 2023
pela discente Celma Marília de Souza Prado, como pré-requisito para obtenção do título de Bacharel
em Psicologia pela Faculdade Santa Lúcia, sob orientação de Prof. Dr. Alex Barreiro.

Downloads

Publicado

2024-11-12