Pesquisa mercadológica sobre prestação de serviços com cavalos: equoterapia, equitação, horse pilates e estabulagem (mogi Mirim, 2011).

Jéssica Aparecida Colombo, Laiz Aparecida Mendes Costa, Luana Gonçalves Mendes Costa, João Paulo Massafera, Maria das Graças Costa Gonçalves, Viviane Aparecida Lopes Meira, Laís Aparecida Moretto, Rosângela Valim Trova, Elaine Cristina Valim Trova

Resumo


O presente trabalho investiga um empreendimento de prestação de serviços que utiliza o cavalo para fins terapêuticos, educacionais, prática de esportes e estabulagem de animais. As atividades são: a equoterapia, que é voltada para reabilitação física e mental; a equitação com o foco em atividades esportivas; horse pilates, que tem a utilização do cavalo para terapia; e estabulagem de cavalos, que visa o tratamento e cuidado do animal. O objetivo central do estudo é investigar e levantar dados sobre estrutura física, investimentos, infraestrutura, legislação e a estrutura organizacional necessária para a abertura de uma empresa deste ramo de atividades na região de Mogi Mirim. Para tanto, foram realizadas pesquisas: bibliográficas, documentais, técnicas, e o levantamento Survey. Foram elaborados e testados três questionários, baseados nas particularidades de cada público-alvo dos serviços oferecidos. Os resultados do estudo expõem os interesses e as disponibilidades do mercado em questão, que posteriormente irão influenciar na delimitação individual de cada serviço oferecido.


Palavras-chave


cavalo; equoterapia; horse pilates; estabulagem; equitação; pesquisa mercadológica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1984-1213

ISSN 2318-5589

Qualis B2